quarta-feira, 30 de setembro de 2020

AG 3 - continuação - ARACY AMARAL

 Vamos continuar falando de Arte?

Agora seguimos com mais uma artista plástica muito legal!!! A Aracy!


Aracy Amaral inicia-se nas artes plásticas em 1951, aos 21 anos, quando visita a 1ª Bienal de São Paulo como estudante de jornalismo. A partir de então, orienta a carreira para pesquisa e divulgação da história da arte e de artistas brasileiros, como crítica de arte, professora universitária, curadora ou dirigente de instituições culturais. Há mais de 40 anos, Aracy dedica-se à pesquisa sobre o tema e é a maior especialista em Tarsila do Amaral (1886-1973) e a entrevista diversas vezes durante a pesquisa na década 1960 e 1970.




Essas imagens mostraram algumas brincadeiras legais. Vocês gostam de brincar? Vamos fazer uma pesquisa com a mamãe, papai, titio, titia, vovô, vovó.... Pergunta para eles, qual a brincadeira preferida deles quando era criança? E aproveita pede para ensinar vocês e brincar também.

A minha brincadeira preferida quando eu era criança, era queimada na rua com os amigos. Vamos brincar?

Regras da queimada

1. Os dois times se posicionam num campo dividido por uma linha central. Esta não pode ser ultrapassada e caso isto ocorra, o jogador infrator terá que ir para a área do queimado.

2. O jogador deve arremessar a bola contra o time adversário, com o intuito de "queimá-los". Por sua parte, os adversários tentam se espalhar no campo ou ir ao fundo do mesmo, para não serem atingidos pela bola.

3. Se a bola não atinge ninguém e apenas quica no campo adversário, o jogador pode pegá-la sem o risco de estar "queimado".

4. Os jogadores são "queimados" nos seguintes casos: quando a bola acerta qualquer parte do corpo ou quando pegam a bola, mas a deixam cair.

5. Os jogadores "queimados" devem ir para uma área específica, atrás do campo do time adversário. Em alguns lugares no Brasil, esta é chamada de "prisão", "céu", "cemitério", "castigo", "base".

6. O jogador "queimado" pode voltar ao jogo se queimar outro jogador.

7. Vence o time que conseguir "queimar" o maior número de jogadores







Agora vamos reproduzir essa imagem de brincadeiras que é do pátio de uma escola da artista Aracy, vocês poderão usar a criatividade!



Esperamos que gostem!

Um abraço a todos e boa diversão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AG 3 - SEMANA 30 - LEMBRANÇAS E MEMÓRIAS

  Dezembro   – Semana de 09/12 a 11/12 Tema: Lembranças, Memórias e Recordações Imagem retirada de:  https://www.cvv.org.br/blog/importancia...